O Projeto de Lei nº 127/2022, de autoria do vereador Luiz Vieira (PDT) e coautoria da vereadora Nayla de Souza (PDT), foi aprovado por unanimidade durante a 95ª Sessão Ordinária, realizada nessa segunda (24). O PL determina o nivelamento do pavimento asfáltico com tampões de bueiros, caixas de inspeção e tampas metálicas de telefonia, energia elétrica e esgoto nos locais em que forem executadas obras de pavimentação, recapeamento, reconstrução, tapa-buracos ou quaisquer serviços semelhantes de manutenção em passeios e vias públicas em Vinhedo.
Luiz Vieira exemplifica o problema referente ao projeto ao dizer que, “no ano passado, acompanhamos o recapeamento da Av. Apparecida Tellau Seraphim, que foi feito por meio de uma parceria envolvendo a Prefeitura de Vinhedo e o Departamento de Estradas de Rodagem de São Paulo. E quem passou por ali depois dessa obra não pôde deixar de notar que o asfalto ficou completamente desnivelado em relação àqueles tampões metálicos de esgoto, de gás ou de fiação que acompanham a via”.
“Isso, por si só, já causa uma grande insegurança, sobretudo porque os veículos (em especial as motocicletas) ou acabam caindo nessas tampas e podem ser danificados, ou os motoristas são obrigados a desviar para o lado, algo que pode causar acidentes, sobretudo à noite, quando a visibilidade é menor”, pontua o vereador.
A coautora do projeto, vereadora Nayla de Souza, destaca que “se é através de leis que temos que regulamentar os direitos dos cidadãos que, como sempre coloca o vereador Luiz Vieira, pagam os seus impostos, e não é nada digno pagar imposto para ter qualidade de vida e ter que lidar com situações precárias como essa, então faremos o nosso papel”.
Sem respostas