O vereador Luiz Vieira (PDT) protocolou a Moção de Apelo nº 945/2023 pedindo à Prefeitura que encaminhe um projeto de Lei para incluir, automaticamente, as artesãs e os artesãos ligados às associações dessa natureza, registradas no município, em todos os eventos realizados no Parque Municipal, sem a necessidade de pagamento de taxas ou outros tributos, a fim de fomentar o artesanato local. A moção foi aprovada durante a 109ª Sessão Ordinária.
“A medida visará a garantir a participação isenta de taxas para artesãs e artesãos ligados às associações de artesanato registradas em Vinhedo nos eventos realizados no Parque Municipal Jayme Ferragut, para estabelecer uma interface mais próxima entre cultura e turismo, permeando a economia criativa”, pontua o parlamentar.
“Com isso, além de oferecer uma oportunidade adicional de exposição às pessoas que trabalham com o artesanato no município, haverá mais geração de renda e oportunidades para expandir a produção, o comércio e o reconhecimento daquilo que eleva o nome de Vinhedo, que é a expressão artística de seu próprio povo”, finaliza Luiz Vieira.
Sem respostas