Por meio da Moção de Apelo nº 348/2023, a vereadora Nayla de Souza (PDT) e o vereador Luiz Vieira (PDT) pedem à Comissão de Saúde, Educação, Cultura e Esportes da Câmara de Vinhedo que promova uma audiência pública para debater soluções para a segurança e a proteção de crianças, jovens e profissionais nas escolas públicas da cidade. A moção foi aprovada por unanimidade durante a 92ª Sessão Ordinária.

Nayla de Souza pontua que “famílias, alunos e professoras(es) têm demonstrado publicamente grande preocupação com as situações de violência em escolas no país. Segundo pesquisas científicas recentes, o número tem crescido consideravelmente nos últimos 20 anos no Brasil. Muitos pedidos da população em relação ao tema chegam até os vereadores da Casa. Sendo assim, promover uma audiência pública para debater o assunto com especialistas de diferentes áreas terá como objetivo discutir ações e práticas para um ambiente escolar seguro, além dos riscos e estratégias de prevenção”.

Já o vereador Luiz Vieira destaca que “os vários casos de ataques violentos em escolas brasileiras acenderam uma luz de alerta na sociedade, que deve ser percebida também pelo Poder Público. Mais do que isso, são necessárias ações efetivas e inteligentes para combater – ou ao menos prevenir – essas tragédias. Segurança nas escolas e em locais públicos deve ser um direito, e a Câmara pode contribuir com essa discussão por meio de uma audiência pública, a fim de encontrar caminhos para concretizar isso junto a todas as pessoas e entidades relacionadas com essa pauta”.

Sem respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *