Na última semana, o vereador Luiz Vieira (PDT) protocolou duas proposituras com reivindicações de melhorias para a única entrada e saída de carros do bairro Vila Gallo. Na Moção de Apelo nº 1082/2022, o parlamentar solicita que a Prefeitura providencie estudos e soluções para promover mais segurança no trânsito e infraestrutura adequada no local. A moção foi aprovada por unanimidade durante a 81ª Sessão Ordinária.
Já na Indicação nº 651/2022, Luiz Vieira pede a readequação da localização das câmeras do circuito interno de monitoramento da Guarda Civil Municipal, de maneira a também contemplar a entrada e saída de veículos do bairro.
Essas reivindicações vêm dos próprios moradores e partem “de muito antes de eu ter um mandato aqui nesta Casa. Já foi protocolada na Central SIM Vinhedo como Processo Administrativo, já foi fruto de reuniões, mas até o momento não houve uma resposta consistente da Prefeitura”, disse o parlamentar durante a sessão.
Em relação à segurança e infraestrutura, Luiz Vieira explica que “a única entrada e saída de veículos da Vila Gallo tem oferecido riscos aos motoristas: para os que se deslocam de Louveira ao referido bairro, há a possibilidade de realizar o retorno com segurança poucos metros à frente; no entanto, para os que dirigem do bairro ao Centro de Vinhedo, torna-se inviável ir até a rotatória próxima à Estância das Flores para, só assim, voltar no sentido correto”.
Portanto, a finalidade do pedido é que os “motoristas possam cruzar em segurança a rodovia, sem a necessidade de atravessarem irregularmente a faixa amarela contínua central. Permanecendo da maneira como está, a possibilidade de acidentes seguirá alta, especialmente porque o tráfego é considerável nesse trecho. Soma-se a isso o asfalto irregular em todas as ruas do bairro, algo que também tem incrementado o perigo de batidas”, justifica.
Quanto à localização das câmeras, Luiz Vieira pontua que “da maneira como está atualmente, o conjunto de câmeras do circuito interno de vigilância da Guarda Civil Municipal na Vila Gallo não garante que os veículos que entram ou saem do bairro, vindos de Louveira, pela estrada vicinal, sejam vistos”.
Por fim, o vereador ainda afirmou que “se minhas emendas impositivas forem aprovadas por esta Casa, o bairro ganhará um ponto de ônibus com cobertura”.
Sem respostas