Em alguns bairros de Vinhedo, o urbanismo foi desenvolvido tendo em vista a criação de vielas entre os lotes, locais que, em teoria, deveriam ser faixas não edificáveis que facilitariam a instalação e a manutenção de serviços para as residências, tais como tubulações de água e esgoto, dutos de gás e afins.
Entretanto, uma vez que estão amparados pelos muros das residências, tais espaços têm funcionado informalmente como locais para consumo de drogas e para descarte irregular de lixo. Além disso, a situação de algumas delas tem sido propícia para a proliferação de animais peçonhentos e, transmissores de doenças, como caramujos e mosquitos, algo que pode colocar em risco a vida de pessoas e animais domésticos.
Sendo assim, nesta semana, o vereador Luiz Vieira (PDT) protocolou a Moção nº 706/2021, que teve como coautora a vereadora Nayla de Souza (PDT), na qual os parlamentares pedem que a Prefeitura verifique alternativas para a boa gestão das vielas.
“Solicitamos tal estudo, a fim de que, mediante análise técnica, a Prefeitura tome providências que resolvam os problemas mencionados, evitando o cometimento de ilícitos e eventuais prejuízos aos munícipes que residem nas proximidades das vielas”, ressaltou Luiz Vieira.
Sem respostas