O vereador Luiz Vieira (PDT) protocolou a Moção de Apelo nº 1.076/2023 pedindo à Prefeitura que encontre meios para reforçar a segurança nas escolas após o término do contrato firmado emergencialmente com empresa privada. A moção foi aprovada por unanimidade nesta segunda, 02, durante a 113ª Sessão Ordinária.
O parlamentar afirma que, “conforme comunicado emitido pela Prefeitura de Vinhedo no dia 27/09, o contrato de vigilantes nas escolas do município será encerrado em outubro deste ano. Como se trata de um contrato emergencial, o mesmo não é passível de prorrogação. A Prefeitura anunciou, ainda, que um novo processo licitatório está em andamento, mas, até o momento, não foram encontrados documentos oficiais no site ou no Diário Oficial. Porém, mesmo admitindo a veracidade dessa afirmação, o novo contrato passaria a viger apenas no início do próximo ano. Ou seja, as escolas não terão apoio de vigilantes nos próximos três meses, sendo dois deles letivos”.
“Sendo assim, na impossibilidade de uma nova contratação emergencial, faço esse pedido para que sejam estudadas formas alternativas de garantir a segurança de alunos e servidores das escolas de Vinhedo, contando com o apoio da Guarda Civil Municipal e das forças policiais presentes no município”, conclui.
Sem respostas