Redes de proteção normalmente são associadas ao quesito segurança, principalmente no fechamento de janelas (inclusive as de banheiros e áreas de serviços), varandas, áreas de manutenção e de sistemas de ar-condicionado, e áreas comuns, a fim de evitar a queda de pessoas, animais ou objetos.

Em locais altos, onde há riscos à integridade física dos indivíduos, é imprescindível o uso de redes de proteção, sejam esses ambientes públicos ou privados.

Sendo assim, na última semana, o vereador Luiz Vieira (PDT) protocolou o Projeto de Lei nº 143/2021, pelo qual busca determinar a instalação de redes de proteção para edificações em novos empreendimentos, prédios e apartamentos de Vinhedo. A propositura teve como coautoras as vereadoras Nayla de Souza (PDT) e Chris PC (MDB).

“Este Projeto de Lei visa dar maior segurança em novas edificações com mais de 3 andares, por meio de uma medida simples e com alto impacto positivo, sendo a responsabilidade pela instalação das redes de proteção nas áreas que ofereçam risco de queda inteiramente das construtoras e empreiteiras, sem a cobrança de qualquer ônus ou valor adicional ao proprietário do imóvel”, ressaltou Luiz Vieira.

Sem respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *