De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), a cada 40 segundos uma pessoa morre por suicídio no mundo, enquanto uma pessoa atenta contra a própria vida a cada três segundos.
Por isso, durante a 28ª Sessão Ordinária, realizada na última quarta-feira, 08, Luiz Vieira (PDT) relembrou que, desde 2014, neste mês celebramos o chamado “Setembro Amarelo”, uma iniciativa da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), em parceria com o Conselho Federal de Medicina (CFM). O objetivo dessa campanha é prevenir e reduzir o número de suicídios.
O parlamentar ressaltou que o Centro de Valorização da Vida (CVV) realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo, por telefone, e-mail e chat 24 horas, todos os dias. O telefone do CVV é o 188.
“Trabalhar pela saúde – seja ela física ou mental – e o bem-estar das pessoas também faz parte das ações que nos levarão ao desenvolvimento sustentável. Portanto, a bancada do PDT estará atenta a esse tema e atuando para que a prevenção do suicídio, em Vinhedo, seja realizada por meio de políticas públicas”, afirmou Luiz Vieira.
Sem respostas