Durante sua Explicação Pessoal na 65ª Sessão Ordinária, realizada nesta segunda, 08, o vereador Luiz Vieira (PDT) reforçou a necessidade de um destacamento fixo da Guarda Civil Municipal para realizar a segurança de servidores e usuários da UPA. A solicitação foi tema da Moção de Apelo nº 503/2022.

Segundo o vereador, “o policiamento em equipamentos públicos de saúde é uma necessidade cada vez mais evidente já que, na semana passada, eu mencionei o caso de uma pessoa que entrou com uma tesoura na UPA e começou a ameaçar servidoras e servidores. Essa conduta se repetiu nos últimos dias, com mais um caso de ameaça e intimidação”.

“Os servidores da saúde são linha de frente, atuaram muito na pandemia e continuam trabalhando com muito espírito público e determinação. E nós sabemos que, em determinadas situações, por uma falha de comunicação ou por qualquer outro motivo, a família ou os acompanhantes dos pacientes já chegam à unidade de saúde com um grau elevado de estresse e de tensão. Com a GCM atuando diretamente na UPA, os dois lados ficariam protegidos”, pontuou Luiz Vieira em sua fala na tribuna.

Sem respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *