Durante a 50ª Sessão Ordinária da Câmara, realizada na última segunda-feira, 28, o vereador Luiz Vieira (PDT) abordou o tema da mobilidade urbana em sua explicação pessoal. Segundo o vereador, reclamações sobre as novas linhas de ônibus têm sido constantes no seu mandato e a população carece de resoluções do Poder Executivo municipal.

“Nós sabemos que a mobilidade tem que ser sustentável de algumas maneiras, que são, ao mesmo tempo, diferentes e complementares. Por exemplo, ela precisa ser ambientalmente sustentável, ou seja, não deve agredir o meio ambiente, precisa usar energia limpa, diminuir o número de veículos com motor a combustão nas ruas; e, também, deve ser social e economicamente sustentável, oferecendo condições mínimas para que todas as pessoas, independentemente de suas classes sociais, sejam capazes de se deslocar no meio urbano”, explicou o parlamentar na tribuna.

De acordo com o vereador, a reestruturação do itinerário ainda está em fase de testes. “Faço um apelo ao Executivo, pois as solicitações de melhorias estão sendo encaminhadas à Secretaria de Mobilidade Urbana e Defesa Civil, até mesmo por indicação dos vereadores, mas, quando a fase de testes estiver finalizada, elas precisam ser efetivamente ouvidas e colocadas em prática”, pontua Luiz Vieira.

“Vivendo um contexto tão difícil e tão penoso em nosso país e em nossa cidade, especialmente para trabalhadoras e trabalhadores assalariados, é contraditório saber que o transporte público coletivo, que em tese deveria ajudar as pessoas, que pagam seus impostos e esperam um retorno sob a forma de políticas públicas, na verdade tem dificultado a vida de muita gente”, concluiu o vereador.

One response

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *