O vereador Luiz Vieira (PDT) protocolou a Moção de Apelo nº 370/22 com o pedido de que a Prefeitura realize consertos e manutenções necessárias na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Vinhedo. A Moção foi aprovada por unanimidade durante a 56ª Sessão Ordinária, realizada nesta segunda, 09.

Na justificativa da Moção, Luiz Vieira lista alguns problemas observados durante a visita do seu mandato à UPA, tais como a “inexistência de alguns equipamentos sanitários”; “gabinete da sala de vacina em mau estado de uso”; “janelas dos escritórios e vestiários com perigo de queda”; e “extintores com prazo de inspeção técnica vencida”.

“Eu sei que há um projeto anunciado pela Prefeitura para a reforma da UPA. Mas deixo aqui esses apontamentos justamente porque grande parte das questões levantadas não se trata de problemas estruturais, mas, sim, de dificuldades que seriam facilmente superadas com uma manutenção periódica, com uma atenção a esses espaços”, declarou o vereador durante a 56ª Sessão Ordinária.

2 Responses

  1. Um atendimento decente no setor da saúde é o mínimo que um cidadão precisa e depois vem a educação.
    E esse município tem condições de prestar esse serviço, basta ter determinação para fazê-lo.

  2. Qualquer coisa quebrada num local de saúde, é falta de respeito com as pessoas. É um local que o contribuinte paga para estar num momento que está realmente precisando. Coisas quebradas, tem pontas, estão amassadas, contribuindo com mais sujeira de difícil limpeza, como exemplo esse assento, e um simples porta papéis higiênicos. Penso em tudo isso quando vou em um local de saúde. As pessoas podem desmaiar, sofrer quedas. Como bem disse, avaliação periódica seria o mínimo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *