A Moção nº 134/2022, protocolada pela vereadora Nayla de Souza (PDT) e pelo vereador Luiz Vieira (PDT), de caráter de repúdio à fala do deputado Arthur do Val (sem partido) sobre as mulheres ucranianas, foi reprovada na 48º Sessão Ordinária, realizada nessa segunda-feira, 14.

Após o vazamento do áudio proferido sobre as mulheres vítimas da guerra na Ucrânia, a filiação de Arthur do Val com o PODEMOS foi desfeita e o deputado saiu do Movimento Brasil Livre (MBL).

Segundo a vereadora Nayla, “Vinhedo foi a cidade que, proporcionalmente, mais deu votos ao tal representante de nosso estado. Além disso, aqui foi caçada recentemente uma vereadora que se pronunciou de forma incomparavelmente menos grave. Por isso, é nossa obrigação nos posicionar. Não podemos concordar com falas misóginas, não podemos nos calar e deixar que isso seja normalizado e que se repita”.

Três vereadores votaram favoravelmente à Moção: Nayla de Souza, Luiz Vieira e Rodrigo Luglio (Solidariedade). E nove parlamentares votaram contra: Mazinho (PSC), Inês Diogo (MDB), Márcio Melle (PSDB), Pastor Léo Fernandes (PTB), Paulinho Palmeira (PODEMOS), Rubens Nunes (PODEMOS), Thiago Marra (PSDB), Tiago de Paula (MDB) e Val Souza (Republicanos).

Sem respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *