A vereadora Nayla de Souza (PDT) e o vereador Luiz Vieira (PDT) protocolaram a Moção de Apelo nº 968/2022, destinada à Prefeitura, com o pedido de que Vinhedo adote gratuidade no transporte público municipal no domingo, 30, dia da realização do segundo turno das Eleições Gerais. A propositura esteve na pauta da 76ª Sessão Ordinária e foi aprovada por todos os vereadores.

Na Moção, Luiz e Nayla justificam que o intuito é “o passe livre é uma maneira de garantir o direito ao voto. A multa para quem não votou é de R$ 3,51. Já a viagem de ida e volta de ônibus, para as pessoas que moram em locais distantes de suas seções, fica em torno de R$ 11,00. Ou seja, é possível que o cidadão conclua que é mais barato a ele pagar a multa a votar”.

A vereadora Nayla pontuou que “o direito ao voto é uma garantia universal no nosso país. Todo cidadão, independentemente de religião, classe social ou raça, tem, no dia 30, o mesmo direito. O voto deve ser garantido pelo nosso município. Fornecer a gratuidade é fortalecer a democracia”.

O vereador Luiz afirmou que “esta é uma medida simples para a Prefeitura, que não será considerada improbidade administrativa ou crime eleitoral, e que terá um impacto muito positivo para o exercício da democracia por meio do voto. Precisamos aproveitar este momento para incluir o maior número de pessoas no processo eleitoral”.

Sem respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *