O vereador Luiz Vieira (PDT) protocolou a Indicação nº 442/2022 apontando à Prefeitura a necessidade de retomar os programas de treinamento e capacitação para humanizar o atendimento aos munícipes nas unidades públicas de Saúde, descontinuados devido à pandemia. A Indicação foi protocolada na Câmara nesta quinta, 09.
“De acordo com algumas informações apresentadas mediante questionamentos na mais recente Audiência Pública da Saúde, realizada no dia 8 de junho de 2022, na Câmara Municipal, tais programas aconteciam até o início da pandemia, sendo descontinuados a partir dela e permanecendo assim até hoje”, pontuou Luiz Vieira.
O parlamentar também explica que a humanização na Saúde “parte de um olhar diferenciado em direção ao paciente, enxergando-o como um ser humano completo e que necessita de acolhimento para alcançar uma recuperação satisfatória. Além disso, essa perspectiva é definida, também, pelo oferecimento de melhores condições para os trabalhadores”.
“Tendo em vista o crescente número de casos de insatisfação e de animosidades vividos por usuários do sistema público de Saúde de nossa cidade, reforço este pedido, na esperança de que o treinamento, o aperfeiçoamento e a reciclagem de servidores que atuam na linha de frente das unidades de saúde sejam retomados, com o intuito de humanizar, cada vez mais, o atendimento ao público”, conclui.
One response
Vereador Luiz Vieira, perfeito!!! É isso, não perder de vista quem é o sujeito de atenção e sim, dar condições inclusive a quem deve dar referida atenção, nas suas limitações humanas, de ter a empatia e a formação técnica que cada situação exige. Tem meu respeito e meu reconhecimento na sua atuação. Lamento apenas, que palavras de tamanha importância, infelizmente, não sejam ouvidas com a atual formação da força política majoritária no Legislativo Vinhedense, pois acompanho TODAS as sessões da Câmara e o Grupo da situação, nem sequer presta atenção quando a dupla da situação faz uso da palavra. E isso significa que o eleitor vinhedense precisa “acordar” e parar de trocar votos por favores e eleger quem garantirá direitos e não “soluções individuais e pontuais”. Enquanto vc lutar por DIREITOS, tem meu apoio.