Por meio do Requerimento nº 39/2023, o vereador Luiz Vieira (PDT) levanta questionamentos à Prefeitura a respeito de medidas para a proibição de fogos de artifício em Vinhedo. O parlamentar pergunta quais têm sido os procedimentos adotados pelas secretarias competentes para proibir a comercialização, a armazenagem, o transporte e a soltura de fogos de artifício com estampido; e se há algum tipo de orientação sobre a proibição dessa prática.

O requerimento será discutido e votado durante a 101ª Sessão Ordinária. “Ainda hoje a queima de fogos de artifício é prática recorrente durante o ano inteiro no município de Vinhedo, com maior incidência em datas festivas e comemorativas, e igualmente em eventos e cerimônias de variados tipos, como jogos de futebol”, afirma Luiz Vieira.

Além disso, deve-se considerar “os efeitos nocivos dessa atitude ilegal em pessoas doentes ou acamadas, pessoas com deficiências, idosos, crianças, além de animais domésticos e silvestres, sem contar os inúmeros riscos de acidentes causados pelos fogos de artificio, que podem causar mutilações, graves queimaduras, perda de visão, entre outros”.

Sem respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *